Mais duas bandas se classificam para a final do JUV Rock Festival

• Mais duas bandas se classificam para a final do JUV Rock Festival
Publicado em 13/07/2022 - 06:00  |  Atualizado em 18/07/2022 - 15:58
Todas as terças-feiras de julho, a Cidade das Artes recebe bandas formadas por jovens para as eliminatórias do festival de música que vale uma vaga para tocar no Rock in Rio 2022.

Foram selecionadas mais duas bandas para a final do JUV Rock Festival, o primeiro festival de rock promovido pela Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio). As audições já começaram e o grupo vencedor ganhará uma vaga para se apresentar no palco Rock District do Rock in Rio, ainda em 2022. Na última terça-feira (12/07), às 19h, nove bandas formadas por jovens de 18 a 29 anos moradores da Cidade Maravilhosa tiveram suas performances ao vivo avaliadas por um time de jurados, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca. O público do Teatro de Câmara conferiu o som dos seguintes grupos durante a semifinal: EMET, Estação 13, Folks, Fuze, Glote, Inácio, Jey Jon, John Bianchi e Lamutes.

Foram selecionadas para a final John Bianchi e Lamutes. As duas bandas estarão na final no Circo Voador, no dia 3 de agosto, com mais seis grupos. O júri é composto pela musicista Constança Scofield, pelo jornalista Bernardo Araújo, pelo músico, diretor técnico do estúdio Toca do Bandido e sócio-diretor do selo Toca Discos, Felipe Rodarte, e um representante do Rock in Rio.

Além do passaporte de entrada para o palco do Rock in Rio 2022, a banda campeã do festival também será premiada com uma gravação no estúdio Toca do Bandido, responsável por discos antológicos de grandes artistas brasileiros, como Milton Nascimento, Gilberto Gil, Marisa Monte, Lenine e O Rappa. No total, inscreveram-se no JUV Rock Festival 89 grupos formados por 229 músicos, com idades entre 18 e 29 anos. Foram selecionadas 40 bandas para esta fase final.

Também estão na final do JUV Rock Festival as bandas Bellasigma e Carminium, escolhidas na primeira noite de audições, no dia 5 de julho.

Apresentação no Rock in Rio 2022

A performance da banda no Rock in Rio será um tributo cover a outras grandes bandas da cena rock mundial. As informações sobre o festival serão divulgadas por meio das redes sociais da secretaria (www.instagram.com/juvrio)

Confira a lista das próximas bandas que tocarão na semifinal do JUV Rock Festival

Lana Rox

Lenhadores da Galáxia

Lucca Fortuna

Madre Ravena

Marollie

Matheus Who

Maverick Benedicto

Mórula

NatÖ

Naviloca

Netos de Dona Neves

Normandya

Novoeden

O Grito

Oslo (Brandura)

Pappa Jack

Pensoativo

Próximo Andar

Radio Front

Radioativa

Confira as fotos completas da segunda noite de audições do JUV Rock Festival aqui.